In-formação

O que queremos com esse espaço?

Informação é a bola da vez!

Diariamente nos deparamos nos consultórios com um paciente que já tem uma ideia ou quase uma certeza sobre o que tem. Mas como? Uma expressão em inglês bem denota isso: “Google it!”. A pesquisa por meio da navegação na Internet tem levado o sujeito contemporâneo a pesquisar e achar sobre o que não sabe, sintomas, questões, se alguém já testou algo e não deu certo (by Yahoo Respostas), uma infinidade de possibilidades em que tudo que preciso saber está na rede.

Para além do que os meios tecnológicos nos possibilitaram em termos de acesso à informação nosso objetivo com o presente espaço é de tentar filtrar um pouco dessa infinidade de informações abrindo um outro leque para pontos que muitas das vezes a rede não consegue nos responder ou nos fazer questionar.

Deparo-me semanalmente com questões sobre ansiedade, criação de filhos, relacionamento entre pais e filhos, chefe e subordinado, dinâmicas familiares que nos fazem pensar que apesar do avanço no mundo virtual algumas questões ancestrais ainda nos perseguem e por mais que aja todo um campo de pesquisas muita das vezes precisamos entrar no mérito de uma avaliação de outra ordem que nos possibilite avançar em pontos da nossa história que muitas das vezes estamos enganchados.

Falaremos sobre temas que surgirem de uma forma aberta, sem pretensões de respostas fechadas, sem cálculos, mas considerando, estruturando e refletindo nossa posição, sensibilidade e flexibilidade em tocar em tais questões.

Falo de uma informação que não é dada, não é pronta, mas é construída a partir da realidade de quem fala, de sua história, de suas dificuldades e que muita das vezes não é escutado, ouvido, ou muito menos compreendido.

In-formação! É isso que queremos!

Reconhecimento!

in-formação

Ultimamente tenho ouvido falar muito sobre reconhecimento. O que viria a ser esse nome? “ação ou efeito de averiguar; exame, verificação” Inte...

Sobre adiamentos

in-formação

Tenho constantemente ouvido falar sobre a palavra “procrastinação”. O que isso significa? “Ato ou efeito de procrastinar, adiamento, demora, d...